Valores : SV Contabilidade
(31) 2555-0700 | (31) 99885-6326 | contato@svcontabilidade.com.br
Home » Empresa » Valores

Valores

A empresa é uma entidade constituída por pessoas que se organizam e contribuem com recursos econômicos, tecnológicos e do conhecimento para a produção de algum bem ou serviço que satisfaça necessidades da sociedade.

Ela gera valor adicionado e resultados econômicos que permitem a justa remuneração dos envolvidos e a sustentabilidade econômica da empresa no tempo. Esse processo promove o bem comum e a realização de todos os envolvidos como pessoas humanas. Especialmente, uma empresa permite a essa pessoa e suas famílias levarem uma vida em que sua dignidade é respeitada.

Em nossas empresas, somos chamados a alcançar objetivos econômicos e sociais baseados no respeito pela dignidade humana, no destino universal dos bens, na solidariedade, na subsidiariedade e no bem comum, mas também a participar na construção da justiça social. Devemos ser capazes de estabelecer esses princípios como fundamentos da cultura das nossas empresas.

Quando a empresa aceita que as pessoas se encontrem no centro das atividades econômicas, o passo seguinte é que isso esteja refletido em cada um de suas operações. De outra maneira, estar-se-ia ignorando que o ser humano, pela sua natureza, tem absoluta necessidade de vida social e que a atividade produtiva da empresa depende das interações e decisões das pessoas.

No local de trabalho gerar a máxima mais-valia e distribuí-la com equidade entre seus integrantes. Contribuir para o pleno desenvolvimento dos seus integrantes e suas famílias, propiciando tanto seu bem-estar físico quanto material.

Enfatizamos a responsabilidade pessoal do dirigente. É ele quem escolhe as pessoas que trabalham com ele, quem lhes outorga faculdades e as leva a desenvolverem-se em suas próprias responsabilidades, quem se ocupa da comunicação e da formação. Embora cada um tenha uma função a cumprir no desenvolvimento e na preservação da cultura de uma empresa, o dirigente principal é quem propicia o ímpeto. Somente quando percebe que sua função é única, é que o principal executivo decide implementar o processo para orientar a empresa para o serviço das pessoas e para o bem comum.