Prazo para empresários optarem pelo Simples Nacional para 2013 vai até 28 de dezembro : SV Contabilidade
(31) 2555-0700 | (31) 99885-6326 | contato@svcontabilidade.com.br
Home » Notícias » Prazo para empresários optarem pelo Simples Nacional para 2013 vai até 28 de dezembro

Notícias e Artigos

09/11/2012 | Categoria(s): Notícias, Pessoas Jurídicas

Já está aberto e vai até 28 de dezembro o prazo para empresários fazerem o agendamento da Opção pelo Simples Nacional para o exercício de 2013. De acordo com nota divulgada pela Receita Federal, os interessados podem solicitar a adesão no portal do regime simplificado na internet.

De acordo com a Receita, por meio do agendamento, o contribuinte manifesta seu interesse para o ano subsequente e antecipa a verificação de pendências impeditivas ao ingresso no regime. Dessa forma, tem tempo para regularizá-las.

Nos casos em que não houver impeditivos, o cadastro para 2013 será confirmado e no dia 1° de janeiro do ano que vem será gerado o registro oficial da opção. Caso sejam identificadas pendências, o agendamento não será aceito. O contribuinte poderá regularizar essas pendências e fazer um novo agendamento até 28 de dezembro. Depois desse prazo, a empresa ainda poderá solicitar a Opção pelo Simples Nacional até o último dia útil do mês de janeiro.

O cancelamento da Opção pelo Simples Nacional está disponível no mesmo período do agendamento. A Receita informou que não será realizado agendamento para empresas em início de atividade.

Fonte: Empresas e Negócios

veja mais: